sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ATIVIDADE INFANTIL














Era uma vez... Hippolyte Léon Denizard Rivail
Há muitos anos no dia 3 de outubro de 1804 nasceu um menininho forte e
bonito, num país muito longe, chamado França. Escolheram para ele o nome de
Hippolyte León Denizard Rivail . É um nome diferente, não é? É um nome
francês, de pessoas que falam diferente de nós.
Esse menininho, Denizart, era muito estudioso. Desde pequenino ele gostava de estudar, de olhar livros, de ler!






Quando ele cresceu, continuou a estudar e a trabalhar. Como ele sabia das coisas! Sabe, por quê? Porque ele aprendia nos livros. Ele gostava muito de ensinar e por isto foi professor durante muito tempo. Ele era tão corajoso que trabalhava de dia e estudava de noite. Sabem o que ele fazia durante o dia? Dava aula para meninos, para rapazes e até para gente grande.












Por volta do ano de 1831, se deu um episódio feliz em sua vida. Ele conheceu Amélie Gabrielle Boudet, com quem se casou um ano mais tarde. Ela também era professora.














Quando estava com 50 anos de idade, através de um amigo, Denizart ouviu falar que as mesas (mesas de madeira) estavam “conversando" com as pessoas. É... É isto mesmo, con-ver-san-do! Muita gente disse que tinha visto.

Era assim: a gente perguntava à mesa alguma coisa e ela, sozinha, rodava, batia os pés. Denizart achou estranho e quis saber se era verdade. Então ele foi ao lugar onde as mesas falantes estavam.
E viu que era verdade. E descobriu que eram os Espíritos que estavam querendo conversar com as pessoas.


Eu vou explicar direitinho: Quando uma pessoa morre, só o corpo de carne é que acaba. Vocês sabem que o Espírito vai para o mundo espiritual, não é? Pois então, quando eu morrer, o meu corpo vai ficar na Terra, vai ser enterrado. Mas eu sou um Espírito e continuo vivo. Todo mundo é assim. Então as pessoas que morrem são Espíritos desencarnados, só não têm o corpo de carne.
Pois então... Denizard aprendeu a conversar com os Espíritos, com as pessoas que já estavam desencarnadas.
Assim o professor Rivail ficou sabendo pelos Espíritos que as pessoas, ao morrerem, continuam a viver, apenas com outro corpo. E também lhe disseram que ele já vivera outras vezes e em uma das suas vidas anteriores se chamara Allan Kardec.



E quanta coisa maravilhosa os Espíritos ensinaram a Denizard! E ele escreveu tudo em livros, para que todas as pessoas pudessem ler. Nestes livros que ele escreveu tudo foi ensinado pelos Espíritos que foram dizendo e ditando tudo para o Denizard. Ele, então, preferiu assinar estes livros chamados livros espíritas.com o nome de Allan Kardec, porque este foi um nome que ele teve em outra reencarnação.
Espiritismo é, pois, a doutrina revelada pelos espíritos e reunida, em forma de livro, por Allan Kardec.



Os livros que os são conhecidos como codificação da Doutrina Espírita, são
Os seguintes:
O Livro dos Espíritos,
O Livro dos Médiuns,
O Evangelho Segundo o Espiritismo,
A Gênese,
O Céu e o Inferno.
Ele escreveu também montes de Revistas sobre o assunto, são as Revistas Espíritas. Quando vocês crescerem mais um pouquinho poderão ler todos estes livros e muitos outros que foram escritos, pesquisados a partir de Allan Kardec. Allan Kardec desencarnou no dia 31 de março de 1869.



LIVRO ESCRITO POR ALLAN KARDEC





Nenhum comentário:

Postar um comentário